Claudinei lamenta pausa em bom momento do CRB e planeja sequência na volta

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com     25/03/2020 14h45

Volante do Galo disse que os atletas estão se dedicando ao máximo para continuar jogando no mesmo nível

Claudinei lamenta pausa em bom momento do CRB e planeja sequência na volta

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A paralisação por conta da pandemia do coronavírus veio num bom momento do CRB na temporada. A equipe alagoana estava às vésperas da segunda partida contra o Cruzeiro, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O volante Claudinei lamentou a parada, mas afirmou que o elenco está empenhado para voltar aos gramados na melhor forma possível.

"Essa paralisação aconteceu em um momento em que nossa equipe estava muito bem. Após a parada, vamos continuar nos dedicando ao máximo para que o ritmo seja o mesmo. Isso será muito importante. Acredito que todas as equipes estarão no mesmo nível. Vamos lutar para que possamos fazer uma ótima sequência após a paralisação". 

O jogador comentou que o momento atual, devido ao Covid-19, não é nada fácil, mas que é importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e se manter em isolamento domiciliar até que o quadro volte à normalidade.

"É um momento difícil que o mundo está vivendo. Não tem sido fácil o dia a dia das pessoas. Precisamos nos manter em casa neste momento para que o vírus seja controlado no país. Foram muitos casos registrados nos últimos dias e isso preocupa". 

Jogador tem seguido recomendações para treinar em casa 

FOTO: Arquivo pessoal

Seguindo os treinos passados pelo preparador físico da equipe, Léo Cupertino, Claudinei tem trabalhado exercícios adaptados à rotina diária e que podem ser praticados em casa.

"Tenho buscado manter um ritmo forte de treinos. Nosso grupo, por exemplo, tem buscado seguir à risca as orientações do departamento físico. Nunca é a mesma coisa em casa, mas estamos nos esforçando para que a gente continue bem neste sentido". 

O volante é um dos jogadores que mais atuaram pelo time regatiano. Em 15 jogos feitos pelo CRB na temporada, ele esteve em campo em 12 oportunidades.