CSA lança documentário sobre participação na Conmebol de 1999

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com     22/05/2020 18h23

Documentrio da participao do CSA na Conmebol ser lanado neste domingo (24), s 16h, no canal do clube no Youtube (CSAOficial)

FOTO: Reproduo
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Lançamento será neste domingo (24), às 16h, no canal do clube no Youtube; naquele ano Azulão sagrou-se vice-campeão

Documentário da participação do CSA na Conmebol será lançado neste domingo (24), às 16h, no canal do clube no Youtube (CSAOficial)

FOTO: Reprodução

O CSA participou da Copa Conmebol em 1999, onde sagrou-se vice-campeão. E, para marcar mais ainda essa grande conquista da história do clube marujo, a direção azulina decidiu lançar um documentário sobre a participação do Azulão na competição internacional. 

Aquele ano foi considerado mágico e inesquecível para todos os azulinos. Além do tetracampeonato estadual, o CSA fez uma ótima campanha na Conmebol, que culminou com o vice-campeonato. E os torcedores poderão rever esses momentos por meio deste documentário que será lançado neste domingo (24), às 16 horas, no canal do clube no Youtube (CSAOficial).

Ex-jogador do CSA, Otávio Quadros era o técnico da equipe azulina na conquista do vice-campeonato da Conmebol; ele é um dos entrevistados no documentário

FOTO: João Alvim/GloboEsporte.com
Ex-jogador do CSA, Otávio Quadros era o técnico da equipe na época e foi um dos entrevistados no documentário, assim como alguns jogadores daquele time. Até a decisão contra o Talleres, da Argentina, o Azulão passou por Vila Nova-GO, Estudiantes, da Venezuela, e São Raimundo-AM.

Na final contra o time argentino, o CSA venceu por 4 a 2, no dia  1º de dezembro de 1999, em jogo no Rei Pelé. Já na partida de volta, em Córdoba, o Azulão acabou perdendo por 3 a 0, no dia 8 do mesmo mês.

Essa foi a primeira e única vez, até o momento, que um clube do Nordeste chegou a uma final de competição sul-americana. Confira o link para o canal no YouTube: www.youtube.com/csaoficial.

CSA na Conmebol de 1999 - Em pé: Roberto Alves, Fábio Magrão, Mazinho, Márcio Pereira, Jivago, e Veloso. Agachados: Mimi, Leo, Bruno Alves, Missinho e Willams Bidé

FOTO: Museu dos Esportes de AL