Presidente do Fortaleza pede respeito após especulações sobre Ceni

Por Globoesporte.com | Portal Gazetaweb.com     15/09/2020 18h03

Marcelo Paz descarta chance de Rogério Ceni sair: "Falam como se estivesse disponível no mercado"

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

FOTO: Thiago Gadelha/SVM


O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, conversou na tarde desta terça-feira (15) com o Seleção Sportv. O dirigente comentou, principalmente, sobre as especulações em torno do nome de Rogério Ceni, técnico do clube, para treinar adversários da Série A do Brasileiro. Na última coletiva de imprensa, no domingo, o próprio Ceni garantiu que não foi procurado pelo Corinthians.

- A imprensa cobra dos clubes, cobra dos dirigentes planejamento, sequência, estabilidade, plano de trabalho. E é tudo isso que a gente deu ao Rogério (Ceni). Aí, toda vez que aparece um time gigante do País e é bom que ele seja lembrado, porque ele não vai ser um grande treinador, ele já é um grande treinador, mas eu acho que tem que respeitar a instituição que o abraça, o acolhe, que dá condições de trabalho e que ele deu um resultado muito grande. Nossos torcedores pediram: "Respeitem o Fortaleza" - afirma

- Esse tema merece ser discutido em um contraponto, se valoriza os clubes que dão sequência aos treinadores, mas ao mesmo tempo se coloca o treinador empregado como muito disponível para atender a um clube que se considera maior - completa

O presidente do Fortaleza revelou que o técnico Rogério Ceni foi procurado pelo Atlético-MG ao fim da temporada passada.

- O presidente do Atlético-MG me falou ano passado que tinha interesse no Rogério Ceni, que pretendia contar com o Rogério. Isso é ético. Os dirigentes se conhecem.

O dirigente confirmou que, além do Galo, que posteriormente fechou com o argentino Jorge Sampaoli, outros clubes procuraram o ex-goleiro para fechar contrato. No entanto, Ceni preferiu ficar no Tricolor do Pici.