Troféu do Campeonato Alagoano 2017 é apresentado no Estádio Rei Pelé

Por Rebecca Bastos | Portal Gazetaweb.com     19/04/2017 18h45 - Atualizada às 19/04/2017 19h49

Taça Abílio Alves do Alagoano Carajás ficará exposta ao público até o dia da grande final; confira a agenda

Taça Abílio Alves é revelada durante evento no Rei Pelé

FOTO: Cortesia
Acabou o suspense. O troféu do Campeonato Alagoano 2017 foi apresentado, nesta quarta-feira (19), durante solenidade realizada na sala de administração do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche. Com 40 cm de largura, 58 cm de altura e um pouco mais de 20kg, a Taça Abílio Alves do Alagoano Carajás ficará exposta ao público até o dia 7 de maio, quando acontece a grande final do campeonato.

Banhado a prata e com detalhes dourados, o troféu foi projetado para coroar os 90 anos do Campeonato Alagoano e recebeu o nome de Abílio Alves, em homenagem ao grande comerciante alagoano e pai de Álvaro Mendonça, presidente da Carajás. 

"Optamos por batizar a taça com o nome de Abílio Alves porque ele sempre foi apaixonado pelo futebol alagoano. Além disso, a Carajás contribuiu muito como patrocinador master desta edição da competição", afirmou o assessor da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Allan Jonnes.

A festa de lançamento do troféu contou com a presença de representantes do CSA e ASA, clubes que se enfrentam nas semifinais do Alagoano. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Nordeste, Gustavo Feijó, e Ivo Barreto, representante da Carajás, também compareceram ao Estádio Rei Pelé.

 Troféu do Campeonato Alagoano 2017
FOTO: Cortesia
Tour da Taça Abílio Alves
Confira a agenda com as datas e locais onde o troféu ficará exposto:

  • Carajás Arapiraca 20 - 22 de abril  
  • Estádio Rei Pelé 23 de abril
  • System Idiomas Ponta Verde 24 de abril
  • Carajás Maceió 25 - 28 de abril
  • Parque Shopping Maceió 29 de abril - 7 de maio