Decoração natalina impressiona turistas e encanta os moradores de Maceió

Por Livia Leão e Lucas Araújo | Portal Gazetaweb.com     06/12/2017 21h40

'Natal de Folguedos' foi o tema escolhido para ornamentação; Mais de 400 elementos com luzes de LED foram utilizados na ornamentação

Iluminação natalina impressiona turistas e encanta moradores de Maceió

FOTO: Felipe Brasil

O clima de Natal já está no ar. Com a data se aproximando, as casas, prédios e praças já ganharam uma decoração especial. E a orla de Maceió não poderia ficar de fora. As luzes da decoração natalina foram ligadas no último sábado (2) deixando as avenidas mais iluminadas para atrair turistas e encantar os moradores. 

Com o tema 'Natal dos Folguedos', a decoração busca valorizar a cultura alagoana, misturando os tradicionais personagens do Natal, o Papail Noel e os gnomos, com elementos da orla, como os coqueiros. 

Segundo Frederico Lins, representante da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), a decoração tem atraído o público, que já compreendeu a mensagem do tema escolhido para 2017. "Já somos a capital brasileira do réveillon. Creio que também podemos atrair mais turistas no período natalino", diz.

Mais de 400 elementos com luzes de LED foram utilizados na ornamentação das praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. Cerca de R$ 4 milhões foram gastos com a decoração natalina para os festejos de final de ano na cidade.

O casal Clayberson Ferraz e Leyliane Nunes estiveram na orla da praia de Pajuçara e aprovaram a ornamentação. "Já estive em outros lugares, mas nenhum tão encantador como Maceió. E agora com as luzes do natal tudo ficou ainda mais bonito", contou Clayberson. 

"Sentimos uma magia que nos emociona, pois a decoração representa muito o natal", revelou Layliane.

Aline de Abreu, Ronaldo Faggion e os filhos conferiram a decoração natalina

FOTO: Lucas Araújo
Ronaldo Faggion e Aline de Abreu, naturais do Rio Grande do Sul, destacaram as impressões que tiveram ao conhecer a cidade e conferir a decoração natalina. "Maceió realmente é um lugar encantador. Estas luzes, cores e enfeites são bem diferentes do que vemos na região sul e isso é curioso. Está tudo muito bonito", disse Ronaldo. 

"A sincronia das luzes com a música é muito atrativa. É uma atração para toda a família, todos podem aproveitar e desfrutar desta sensação", concluiu Aline.

A auxiliar de sala Luciana Mendonça destacou que o Natal de 2017 está sendo incrível. "Pois tudo faz sentido. As luzes e as cores despertam bons sentimentos como a paz, o amor, a esperança e, acima de tudo, a alegria de viver em união com as pessoas".

O tema 'Natal dos Folguedos' foi desenvolvido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Secretária Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) e a própria Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).