Últimos ajustes: CRB treina visando o duelo contra o Novo Hamburgo-RS

Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com     12/02/2018 17h49

Elenco do Galo voltou a trabalhar nesta segunda-feira, após folgar no domingo de carnaval; volante Claudinei está fora do jogo pela Copa do Brasil

Volante Claudinei está fora da partida contra o Novo Hamburgo-RS

FOTO: Ascom / CRB

Após folga geral no domingo, o elenco do CRB voltou a trabalhar nesta segunda-feira (12), visando à partida fora de casa contra o Novo Hamburgo-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o confronto diante dos gaúchos, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o volante Claudinei, vetado pelo departamento do clube devido a um problema muscular na coxa direita.

A lesão do jogador regatiano aconteceu após ele pisar de mal jeito em parte do gramado do Estádio José Gomes da Costa, no último sábado, em Murici. Na ocasião, o Galo empatou em 0x0, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Mazola Júnior criticou o estado do gramado e cobrou providências por parte da Federação Alagoana de Futebol.

- Perdemos o Claudinei porque ele escorregou em uma poça de areia. É um prejuízo muito grande para o grupo e para o clube também. É inadmissível ver um atleta desse nível parado por vinte dias ou até um mês. Quanto isso custa? O Felipe [Feijó] vem fazendo um grande trabalho à frente da federação alagoana, e ele não pode ver o seu trabalho prejudicado por uma situação que é fundamental no futebol de hoje. Ter uma praça esportiva em condições é indispensável.

O comandante alvirrubro também destacou a importância de o CRB realizar um grande jogo, diante do Novo Hamburgo-RS, na próxima quinta-feira. 

- É um jogo muito importante, talvez o jogo do ano para o clube. Se passarmos, vamos dar um salto muito alto e que há muito tempo o CRB não consegue. Quem sabe não apareça um clássico nas oitavas de final da Copa do Brasil ou um jogo grande contra o São Paulo. Mesmo sendo jogo único e fora de casa, nós vamos com tudo para fazer uma grande atuação e trazermos esta classificação, que será um bônus muito grande para todos aqui no clube.

O CRB embarca na manhã desta terça-feira para Novo Hamburgo-RS, onde encara os donos da casa às 20h30 (horário de Alagoas) da próxima quinta-feira, no Estádio do Vale.