CRB embarca para o Rio Grande do Sul com time praticamente escalado

Por Francisco Cardoso | Portal Gazetaweb.com     13/09/2018 14h53 - Atualizada às 13/09/2018 15h30

Último jogador regularizado, zagueiro Lázaro está na delegação da equipe que enfrenta o Brasil, sábado à tarde, no Estádio Bento Freitas

Edson Ratinho pode ser novamente aproveitado no setor de meio-campo

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB antecipou para esta quinta-feira sua viagem para o Rio Grande do Sul, onde, na tarde deste sábado (15), vai enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E com 22 jogadores, a delegação regatiana traz uma novidade: o zagueiro Lázaro, cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no último dia para regularização.

Em solo gaúcho, o Galo realiza sua última atividade nesta sexta-feira, no CT do Internacional. Sobre o time, a tendência é que Rafael Carioca dê lugar a Paulinho na lateral esquerda. E o técnico Doriva ainda pode promover mais uma mudança, com Edson Ratinho reaparecendo no setor de meio-campo, com o recém-contratado Renan Oliveira também iniciando a partida. 

Já no ataque, Neto Baiano deve mais uma vez formar dupla Iago. Portanto, o provável time do CRB tem João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Edson Ratinho e Renan Oliveira; Neto Baiano e Iago.

O CRB enfrenta o Brasil às 16h30 deste sábado (15), no Estádio Bento Freitas. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O Galo é 15º, com 29 pontos, enquanto o Xavante abre a zona do rebaixamento (17º colocado), com 28 pontos.

Artilheiro do time, com seis gols, Neto Baiano revelou o que espera deste confronto. "É um jogo difícil, um time complicado de se enfrentar. Mas a gente está bem preparado e vai sair vencedor. Não podemos errar, e o momento é de entrega total", disse.

Abaixo, a relação dos jogadores do CRB para este jogo:

Goleiros: João Carlos e Edson Mardden 

Laterais: Diogo Mateus, Rafael Carioca, Renan e Paulinho 

Zagueiros: Everton Sena, Anderson Conceição, Wellington Carvalho e Lázaro

Volantes: Serginho, Claudinei, Marcelo e Luiz Otávio

Meias: Diego Rosa, Willians Santana, Edson Ratinho e Felipe Menezes

Atacantes: Neto Baiano, Rafael Costa, Elias e Iago