Circuito Triday Series 2019: etapa Maceió reúne 400 competidores

Por Fernanda Medeiros | Com Assessoria     14/04/2019 15h56

Realizado neste domingo (14), Triday Series teve prova de ciclismo, na Pajuara

FOTO: Fbio Falconi/Unlimited Sports
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Capital alagoana teve uma estreia em grande estilo, neste domingo, na Praia de Pajuçara, com ciclismo, natação e corrida

Realizado neste domingo (14), Triday Series teve prova de ciclismo, na Pajuçara

FOTO: Fábio Falconi/Unlimited Sports

O Nordeste entrou com o pé direito no Circuito Triday Series, competição criada pela Unlimited Sports para impulsionar a modalidade. Neste domingo (14), foi realizada a etapa de Maceió, reunindo cerca de 400 competidores nas categorias Sprint e Olímpico, mais uma vez com sucesso, atraindo representantes de todo o Brasil. 

O evento é o segundo da temporada e abriu o Campeonato Brasileiro de Sprint e Paratriathlon. Vale pontos para o ranking nacional e uma eventual convocação para os mundiais. A próxima disputa será realizada no dia 12 de maio, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

E a capital alagoana teve uma estreia em grande estilo. Além do desafio das distâncias - Sprint (750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Olímpico (1.5km/40km/10km), este domingo apresentou uma grande variação climática. Na largada da natação, um belo nascer do sol na Praia de Pajuçara foi o cenário, vindo depois chuva forte e, no fim, muito calor. Nesse condição, as disputas em todas as categorias foram bastante animadas e acirradas, contando com a presença de triatletas de diferentes idades.

"Foi uma estreia muito boa. A população de Maceió recebeu a Circuito Triday Series muito bem, como já tinha feito no IRONMAN 70.3 do ano passado. Foi uma prévia do que deveremos ter na edição deste ano, em agosto", destaca Carlos Galvão, da Unlimited Sports.

Atletas também disputaram prova de natação, durante o Circuito Triday Series, neste domingo

FOTO: Fábio Falconi/Unlimited Sports
Os atletas Marcio Ramos, com o tempo de 2h05min11seg, e Ana Augusta Soares, com 2h23min25seg, obtiveram os melhores tempos na Olímpico. Já no Sprint, os destaques foram José Edson Vitorino de Sousa, com 1h00min57seg, e Elise Savi,  com 1h16min18seg.

A condição de abertura do Brasileiro de Sprint e Paratriathlon motivou muitos competidores de todo o País, tornando a prova ainda mais acirrada na briga pelo topo do pódio. As demais etapas que comporão o Brasileiro são Rio de Janeiro (12/05), Florianópolis (18/08), USP (25/08) e Brasília (08/09).

O Triday Series é uma realização da Unimited Sports. Mais informações podem ser obtidas no site oficial: www.tridayseries.com.br.