Piloto Fernando Alonso bate forte em treino para as 500 Milhas de Indianápolis

Por Gazeta Esportiva     15/05/2019 15h50

Mesmo com a violência do impacto, contudo, o piloto da McLaren saiu do carro sozinho e andou sem apresentar nenhum problema mais grave

Piloto Fernando Alonso bate forte em treino para as 500 Milhas de Indianápolis

FOTO: AP Photo/Michael Conroy

Nesta quarta-feira, durante os treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, o espanhol Fernando Alonso sofreu um forte acidente. Mesmo com a violência do impacto, contudo, o piloto da McLaren saiu do carro sozinho e andou sem apresentar nenhum problema mais grave.

Na saída da curva 3, Alonso perdeu o controle do carro, bateu em dois muros, passou por cima da grama, retornou à pista e bateu novamente em um dos muros. O carro ficou extremamente danificado, mas o piloto deixou o veículo sem nenhum ferimento.

Agora, o espanhol deve retornar às atividades utilizando o carro reserva da McLaren. A prova das 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa do calendário da Fórmula Indy, está marcada para o dia 26/05. Caso vença no circuito norte-americano, Alonso se tornará o segundo piloto da história a conquistar a tríplice coroa do automobilismo. Ou seja, vencer as 24 horas de Le Mans, as 500 Milhas e o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1.