Chuva derruba cobertura de quadra de escola em Joaquim Gomes

Por Rayssa Cavalcante* | Portal Gazetaweb.com     11/07/2019 19h55 - Atualizada às 11/07/2019 22h00

Local seria utilizado como salas de aulas provisórias durante reformas das unidades de ensino do município; ninguém ficou ferido

Quadra já estava montada com divisórias para separar os espaços que serviriam como salas de aula 

FOTO: Reprodução/JG Notícias

A cobertura da quadra poliesportiva Wilton Fragoso desabou, nesta quinta-feira (11), no município de Joaquim Gomes, em Alagoas. No momento, sete pessoais trabalhavam no local, mas ninguém ficou ferido. 

Segundo a funcionária Janete, a estrutura começou a cair por voltas das 15h e todos os presentes correram ao perceber que a estrutura estava desabando. "A gente estava no início do ginásio, de repente, ouvimos o barulho, que começou de trás para frente. Quando percebemos, logo corremos. Conseguimos chegar na parte de fora e já ouvimos o forte barulho e todo telhado caindo", relatou. 

O vigilante da Escola Rainha da Paz, descreveu o momento como "terrível". Além disso, frisou que nunca tinha passado por uma experiência parecida. Para auxiliar os que estavam no local, a conselheira tutelar Lidiane foi acionada e informou que centenas de crianças estariam na quadra para o início das aulas na próxima semana e que "Deus guardou as pessoas que estavam no momento do desabamento." 

 De acordo com os funcionários, a quadra já estava montada com divisórias para separar os espaços que serviriam como salas de aula provisórias durante o período de reformas das escolas, que teve início no dia 17 de junho. As aulas estavam previstas para começar nesta semana, mas foram adiadas pela Secretaria de Educação Municipal para a próxima segunda-feira (15). 

Além disso, eles contaram que os materiais da escola Rainha da Paz estavam guardados dentro do local e ficaram destruídos com o impacto dos destroços.

A prefeitura de Joaquim Gomes enviou equipes ao local para a realização dos procedimentos cabíveis. Ainda não há informações sobre um novo espaço para o  início das aulas.  

* Com informações do Portal JG Notícias. 

Materiais da escola Rainha da Paz estavam guardados dentro do local e foram destruídos

FOTO: Reprodução/JG Notícias