Primeiro treino de Rogério Ceni no Cruzeiro é marcado por muita conversa

Por Redação, com Globo Esporte     13/08/2019 17h46

Treinador se mostra bastante presente em primeira atividade, que contou com quase todos titulares em campo, mas não teve indícios sobre equipe titular

Primeiro treino de Rogério Ceni no Cruzeiro é marcado por muita conversa

FOTO: Gabriel Duarte

Na tarde desta terça-feira, Rogério Ceni iniciou a era dele à frente do Cruzeiro. Depois de ser apresentado oficialmente, o treinador, ex-Fortaleza, comandou o primeiro trabalho na Toca da Raposa. A atividade, que foi vista de perto pelo presidente Wagner Pires de Sá, teve muito papo com os jogadores, trabalho de movimentação intensa e com o técnico muito participativo. O desafio inicial dele será diante do Santos, líder do Brasileirão, no domingo, às 16h (de Brasília). O duelo no Mineirão é válido pela 15ª rodada.

Não teve nada de trabalho regenerativo, comum em dias de reapresentação das equipes após os jogos. Dos jogadores titulares contra o Avaí, no domingo, o zagueiro Dedé foi o único poupado do trabalho em campo nesta terça. Orejuela, que deixou a partida no segundo tempo com dores no joelho direito, participou normalmente da atividade. O lateral-direito Weverton, com edema na coxa direita, e o meia Rodriguinho, em recuperação de cirurgia na região lombar, seguem fora de combate.

Rogério Ceni conversa com os goleiros e com o preparador Robertinho

FOTO: Gabriel Duarte
Antes de iniciar a atividade, Rogério reuniu os jogadores e a comissão técnica para um papo no gramado. Ele também teve uma conversa separada com os goleiros e com Robertinho, preparador dos atletas da posição. Ceni também conversou, rapidamente, com alguns jogadores em particular, como Sassá, David e Vinícius Popó.

Depois de um aquecimento orientado pelo também novato Danilo Augusto, preparador físico, Ceni dividiu o elenco em dois grupos para um trabalho de toques rápidos, em campo reduzido. O treinador parou a atividade para mais um papo, orientando os jogadores.

Léo, Henrique, Orejuela, Egídio, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel deixaram o gramado mais cedo. Todos eles foram titulares diante do Avaí. O treino seguiu com o restante do elenco, mas Ceni, que acompanhou mais uma vez dentro das quatro linhas, não deu indícios da equipe que pretende mandar a campo no domingo. 

Jogadores tiveram conversa longa com o novo treinador do Cruzeiro

FOTO: Gabriel Duarte
Certo é que não poderá contar com o lateral-direito Edilson, que foi expulso em Santa Catarina. Em contrapartida, Fred e Thiago Neves voltam após cumprirem suspensão.

Pelos primeiros passos de Ceni no gramado da Toca, deu para notar que ele faz questão de acompanhar os treinamentos de dentro do gramado, quase como mais um jogador, e que também gosta de parar as atividades para orientar os atletas.