Reforços: CRB apresenta Daniel Penha e Andrey para o resto da temporada

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com     09/10/2019 17h07

CRB apresenta Daniel Penha e Andrey para o resto da temporada

FOTO: Gustavo Henrique/CRB
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Jogadores foram inscritos na competição no último dia do prazo e já chegaram com a difícil missão: assumir os postos de Felipe Ferreira e Vinícius

CRB apresenta Daniel Penha e Andrey para o resto da temporada

FOTO: Gustavo Henrique/CRB

O CRB apresentou na tarde desta quarta-feira (09), no Ningo do Galo, os dois novos reforços para a temporada: o meio-campista Daniel Penha e o goleiro Andrey. No último dia do prazo de inscrição para a Série B, os jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e já chegaram com uma difícil missão: assumir os postos de dois do meia Felipe Ferreira, contratado pelo Vasco, e do goleiro Vinícius, lesionado.

O jovem Daniel Penha começou sua carreira aos 13 anos, quando precisou sair de sua casa, em Goiás, para jogar no PSTC, no Paraná. O jogador disputou a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior pelo cube paranaense e foi contratado pelo Atlético-MG. A partir desse dia, disputou campeonatos pela base do time mineiro, até chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. 

O meia, apesar de ter apenas 20 anos, já tem uma vasta experiência no mundo da bola. "Joguei poucas vezes na equipe principal do Atlético-MG. Foram quatro jogos, sendo titular em três deles. Tive poucas oportunidades lá. O Atlético-MG é time grande e a torcida está sempre pedindo jogador de nome. Mesmo assim, tenho uma vasta experiência por ter atuado muito durante o período da base, trabalhei com jogadores experientes e adquiri muita bagagem".

Meia Daniel Penha afirmou que vai trabalhar para trazer 'coisas boas' para o CRB

FOTO: Gustavo Henrique/CRB
Daniel saiu de casa muito cedo e frisou a dificuldade que os jogadores encontram na tentativa de se firmar nas equipes. "Às vezes as pessoas julgam. Dizem que é jogador, que tem casa boa e tudo, mas não sabe o que nós passamos. É difícil ficar longe da família passando dificuldade. Eu tive várias oportunidades de sair do Atlético-MG, mas Deus só abriu essa porta [para o CRB]. Trabalhei muito para isso e acho que coisas boas virão", desabafou o meia.

Na coletiva, o jogador foi claro sobre a posição que atua. "Não sou atacante, sou meia. Sou articulador de jogada, estudo bem o jogo e dou várias assistências para gols. A expectativa é de que Daniel supra a ausência do meia Felipe Ferreira, que era responsável pela criação de jogadas do time alvirrubro.

Quem já chegou bem no elenco do Galo foi o goleiro Andrey. O jogador já chega no clube após ter sido vice-campeão da Série C de 2019, atuando pelo Sampaio Correia. O goleiro tem a difícil missão de assumir a vaga de Vinícius. O CRB também tem a ausência de Edson Mardden, que está voltando de lesão.

Andrey afirmou que a briga pela vaga no gol será 'saudável'

FOTO: Gustavo Henrique/CRB
Em 2018, Andrey foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio e ganhou o prêmio de melhor jogador da competição. Sobre a ida ao novo clube, o goleiro afirmou estar preparado. "É um novo desafio. Estou com ritmo de jogo e preparado para jogar. Fico muito feliz pela boa fase pessoal, que é fruto de um trabalho do dia-a-dia. Chego para ajudar meus companheiros de clube a voltar para o G4".

O goleiro Fernando Henrique, que assumiu a titularidade do clube após a saída de Vinícius, elogiou Andrey. "O Andrey é meu amigo particular, ele fez base lá no Fluminense então o conheço desde menino e é um excelente goleiro". Os dois, apesar de amigos, terão que brigar pela titularidade no gol alvirrubro. Quando a isso, Andrey afirmou que joga quem for melhor. "Vai ser uma briga saudável. Fernando é um excelente ser humano e profissional. Vai jogar aquele que o professor achar melhor, porque todos estarão preparados".

Andrey tem a fama de ser bem participativo durante os jogos e gosta sempre de chamar a atenção dos companheiros. "Temos que tirar os jogadores da zona de conforto, é minha característica buscar o melhor de mim e dos companheiros. A série b é um desafio, uma sequência de jogos muito grande, mas é preparar o corpo e a mente para fazer bons jogos".

CRB e Guarani pelo primeiro turno da Segundona

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Com os resultados da 27ª rodada da Segundona, o CRB caiu para a 8ª posição. O clube tem 39 pontos e volta a entra em campo na sexta-feira (11), contra o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.