Confira as datas para saque da Ajuda Humanitária durante o mês de dezembro

Por Rayssa Cavalcante* | Portal Gazetaweb.com     02/12/2019 20h20

Valor precisa ser sacado dentro do prazo de at 30 dias

FOTO: Reproduo/ASCOM
.jpg" data-hashtags="#radiogazetaweb #gazetaweb" style="width:40%;">

Benefício é destinado à população afetada pela instabilidade de solo no Pinheiro, Mutange e Bebedouro; calendário inicia na próxima quarta (4)

Valor precisa ser sacado dentro do prazo de até 30 dias

FOTO: Reprodução/ASCOM

As datas para saque da Ajuda Humanitária do Governo Federal durante o mês de dezembro foram divulgadas no final da tarde desta segunda-feira (2). O calendário inicia na próxima quarta-feira (4), quando a 10ª parcela do lote 3 será liberada, e segue até o dia 31.

O benefício é destinado à população afetada pela instabilidade de solo nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, e que têm recomendação para realocação. (Veja as datas para saque abaixo).

A retirada da quantia pode ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou nos caixas de autoatendimento para aqueles que possuem o Cartão Saque. Além disso, o valor precisar ser sacado dentro do prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático feito pelo pelo sistema de pagamento. 

Em caso de bloqueio, segundo informações da Secretaria Municipal de Economia (Semec), o morador deve solicitar uma nova autorização de crédito para a liberação da Ajuda Humanitária.

Confira as datas de saque abaixo:

  • Dia 04/12 - décima parcela do lote 3;
  • Dia 05/12 - terceira parcela do lote 11;
  • Dia 06/12 - quarta parcela do lote 10 e nona parcela do lote 5;
  • Dia 12/12 - oitava parcela do lote 6;
  • Dia 18/12 - décima primeira parcela do lote 2 e décima parcela do lote 4;
  • Dia 24/12 - oitava parcela do lote 7;
  • Dia 31/11 - décima segunda parcela do lote 1. 

Dúvidas

Em caso de dúvidas, a Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que a população pode entrar em contato com o órgão através do número de telefone 0800 030 6205, com a informação do nome completo e do número do Comprovante de Pessoa Física (CPF).

* Com informações da assessoria de comunicação da Defesa Civil Municipal.