'Quem vai é o Guarda': bloco retorna às ruas no carnaval 2020

Por Jobison Barros com informações da assessoria     14/02/2020 08h35 - Atualizada às 14/02/2020 10h42

Foliões desfilam neste sábado, a partir das 17h, seguindo a rota da Feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, até o antigo Alagoinhas

'Quem vai é o Guarda' retorna às ruas no carnaval 2020

FOTO: Ascom Semscs

O bloco Quem vai é o Guarda retorna às ruas no carnaval 2020, desfilando neste sábado (22), a partir das 17h, seguindo a rota da Feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió recebeu, nessa quinta-feira (13), a certificação para compor a programação oficial do carnaval 2020. 

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que lançou Edital de Chamada Pública para conceder ajuda de custo a blocos carnavalescos, escola de samba e coletivos culturais. 

O bloco Quem vai é o Guarda surgiu em 2012, como uma iniciativa da Associação dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas (Agmeal), que, àquela época, estava à frente da organização do evento. Este ano, a Guarda Municipal vai dar continuidade ao bloco sob o comando da Banda de Música.

"Era um bloco de bairro que, através de edital, conseguiu suporte para sair nas ruas no primeiro ano. Depois foi crescendo, conseguimos patrocínios nos anos posteriores e saímos também em 2013 e 2014. Como nos dias de carnaval, a demanda de trabalho da Guarda aumentava, nosso bloco costumava sair no sábado, após a quarta-feira de cinzas", relembra Solange Dias, presidente da Agmeal.

Comandados pelo som da banda da guarda para animar as ruas de Maceió, o bloco Quem vai é o Guarda será aberto para todos os públicos, ao som de marchinhas carnavalescas e frevos para a diversão dos foliões. "A partir do edital de carnaval da FMAC, vamos poder sair com o nosso bloco este ano e a pretensão é continuar nos próximos anos tocando e animando as ruas nesta época tão animada", afirmou o maestro Edimir Tavares.

Os abadás do bloco chegarão nos próximos dias. Tão logo estejam disponíveis, a organização divulgará aos interessados informações sobre as vendas.