Exposi

Por Despertar com Deus | 19.05.2016 - 11h00    
Em sua primeira edição, a 1ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas traz 52 fotografias e 13 vídeos pelo olhar dos repórteres fotográficos e cinematográficos ligados à Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (Arfoc-AL). A mostra acontece de 25 de maio a 24 de junho, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), no Centro de Maceió.

Do Sertão ao Litoral, as imagens retratam o que foi notícia em Alagoas entre os anos de 2014 e 2015. A mostra é um passeio pela memória, possibilitando uma leitura mais clara da atualidade.

Das águas do Rio São Francisco ao Riacho Salgadinho. Do futebol profissional ao futebol de várzea. Da casa improvisada ao entulho do que já foi uma moradia. Água e fogo. Vitória e derrota. Educação e a falta dela. Da fome ao alimento. Estão entre as temáticas abordadas nesta primeira edição da exposição.

O presidente da Arfoc-AL, Ailton Cruz, fala da importância da exposição para a história do estado. "É necessário que as pessoas se lembrem do seu passado para construir o futuro. Por meio da fotografia e do vídeo contamos um pouco do que aconteceu", diz. E continua: "E nada melhor do que contar a história num lugar tão simbólico como o Museu Palácio Floriano Peixoto".

E a exposição traz uma novidade: pela primeira vez, a Associação une a fotografia e vídeo num mesmo lugar. Os visitantes da mostra poderão assistir ao trabalho de 13 repórteres cinematográficos que também mostram o que foi destaque na imprensa alagoana.

O vice-presidente da Arfoc-AL, Waldemir Soares, aprovou a iniciativa da associação. "Como repórter cinematográfico sinto-me representado nesta exposição. O vídeo é a fotografia em movimento e não poderia ficar de fora", afirma.

A 1º Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas tem o patrocínio da Braskem e o apoio daWorld View.

Serviço:

1ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas

Quando: 25 de maio a 24 de junho

Onde: Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa)

Local: Praça dos Martírios, Centro.

Horário: 8h às 18h
COMENTÁRIOS