5º Kung Fu Fighter neste fim de semana

Por Gazeta Comunidade | 13.04.2018 - 16h00    
No próximo fim de semana, Maceió recebe atletas e lutadores de kung fu de vários estados do Nordeste para a 5ª edição do Kung Fu Fighter Alagoas, que reunirá mais de 120 competidores. O evento será no ginásio poliesportivo do Lar São Domingos, em Mangabeiras, e busca viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado.

A programação terá início às 10 horas, com pesagem oficial dos atletas, reservada para equipes e academias. Às 18 horas, o público acompanha a abertura oficial do certame e, na sequência, os principais lutadores de kung fu do Nordeste se enfrentam em dez combates de alto nível, valendo cinturões, além de premiação em dinheiro.

Para os organizadores, o evento se mantém como o principal espaço de competição da modalidade em Alagoas e um dos maiores do Norte e Nordeste.

"São mais de 120 atletas inscritos, e isso mostra a consolidação do esporte dentro e fora do Estado. A nossa maior alegria é poder contribuir também pelo aumento das pessoas interessadas em praticar o esporte, já que essa é uma atividade que faz bem ao corpo e à mente", explica um dos coordenadores-gerais, Bruno Rangoussis.

A pulseira de acesso aos dias de competição custa R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível, ou R$ 15 sem o alimento. Toda arrecadação será destinada aos projetos Jovem Atleta Kung Fu Dakaru e Fer Kwon Do do Alto do Boi, de Garça Torta, que desenvolvem ações de esporte, cultura e educação para crianças e adolescentes de bairros carentes de Maceió.

Outras informações sobre o evento e de como ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones (82) 98881-4372 e 98702-6122.
COMENTÁRIOS